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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a nossa política de trocas e devoluções.

Para evitar qualquer imprevisto, fique atento à descrição e ficha técnica do produto e à cor do produto. A loja virtual Tupperware® possui a tecnologia necessária para que as imagens dos produtos que apresentamos sejam as mais próximas possíveis das cores reais dos produtos. Porém, não é possível garantir a exatidão das cores visualizadas pelo cliente, podendo haver divergência na tonalidade do produto visto no site e a do produto ao vivo, devido à calibragem de brilho do monitor das telas de computadores e celulares.

Todas as solicitações devem ser direcionadas à Central de Relacionamento e-commerce em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mediante contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis no site.

 

CONFERÊNCIA DO PEDIDO NA ENTREGA:

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve verificar rigorosamente, na presença do entregador, a ocorrência das seguintes irregularidades:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Se for observada alguma avaria ou a falta de acessórios após a conferência, comunique o fato à Central de Relacionamento e-commerce, através do formulário disponível em nosso site. Caso a conferência seja efetuada conforme descrito acima, a loja virtual Tupperware® se responsabilizará pela troca ou restituição do valor pago pelo produto, conforme solicitação do cliente.

 

Caso as irregularidades acima NÃO sejam detectadas, será necessário:

- Assinar o canhoto;

- Liberar o entregador.

 

Caso alguma das irregularidades acima seja detectada, será necessário:

- Recusar o produto;

- Não assinar o canhoto;

- Colocar uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;

- Comunicar o fato à Central de Relacionamento e-commerce nos canais de atendimento disponíveis em nosso site (horário de funcionamento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados).

 

POLÍTICA DE TROCA

1) Hipótese de avaria detectada no ato da entrega: Recusar o pedido durante o recebimento e, após o retorno do produto em nosso estoque em São Paulo, entraremos em contato para efetuar a substituição do produto. O prazo de troca pode variar dependendo da região em que o item está sendo recusado.

2) Hipótese de avaria detectada após a entrega: Todas as solicitações devem ser direcionadas à Central de Relacionamento e-commerce nos canais disponíveis em nosso site (horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00, exceto aos feriados). No momento do contato, é gerado um código de postagem para que o cliente efetue a devolução por qualquer agência dos correios, sem custos de postagem. Após retorno do volume ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região onde a devolução está sendo realizada) efetuamos o envio do novo item.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a loja virtual Tupperware® se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato ou o cancelamento e a restituição do valor pago pelo produto.

A loja virtual Tupperware® está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

o produto for devolvido sem a devida comunicação;

for constatada qualquer divergência;

houver indícios de mau uso;

for constatada a ausência de acessórios;

for constatada a ausência da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) do pedido original;

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE COMPRA

Se o pedido não for pago, será cancelado automaticamente.

Se o pedido for pago, será necessário recusar o recebimento e, após o retorno do produto ao nosso estoque, entraremos em contato para efetuar a restituição do valor pago.

1) Hipótese de avaria detectada no ato da entrega: Recusar o pedido durante o recebimento e, após o retorno do produto em nosso estoque em São Paulo, entraremos em contato para efetuar a restituição do valor pago. O prazo de devolução pode variar dependendo da região em que o item está sendo recusado.

2) Hipótese de avaria detectada após a entrega: Todas as solicitações devem ser direcionadas à Central de Relacionamento e-commerce nos canais disponíveis em nosso site (horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00, exceto aos feriados).

3) Hipótese de insatisfação após entrega: Manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido em até sete (7) dias corridos, a contar do ato de recebimento do produto, diretamente na Central de Relacionamento e-commerce nos canais disponíveis em nosso site.

Nas hipóteses dos itens 2 e 3 acima, será gerado um código de postagem para que o cliente efetue a devolução por qualquer agência dos correios, sem custos de postagem. Após retorno do volume ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o cancelamento da compra.

A loja virtual Tupperware®  está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

o produto for devolvido sem a devida comunicação;

for constatada qualquer divergência;

houver indícios de mau uso;

for constatada a ausência de acessórios;

for constatada a ausência da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) do pedido original;

 

PRAZOS DE RESTITUIÇÃO

Para solicitar a restituição o cliente deve comunicar à Central de Relacionamento e-commerce, a recusa do volume ou postagem do item devolvido.

A loja virtual Tupperware® solicitará a restituição após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque.

O prazo de restituição varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:

Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.

O prazo para o depósito é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.

Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.

 

GARANTIA DO FABRICANTE

Os produtos Tupperware® são fabricados com matérias-primas e pigmentos de primeira linha, aprovados pelas rigorosas leis dos Estados Unidos, da Europa, e pelo Instituto Adolfo Lutz, no Brasil. Tal cuidado com a escolha das matérias-primas garante aos produtos maior durabilidade, resistência a impactos, e segurança para permanecer em contato com os ingredientes e alimentos.

O prazo de garantia para os produtos plásticos da marca Tupperware® é de 10 (dez) anos contra defeitos de fabricação. Para os produtos não plásticos como metal, cristal e/ou têxteis prazo é de 2 (dois) anos ou pelo tempo estabelecido na bula de uso. 

Entendem-se como defeitos cobertos pela garantia Tupperware®, todos aqueles previamente identificados como sendo defeitos de fabricação. Aqui estão alguns deles mais facilmente identificáveis:

Encaixe de tampas muito frouxo ou extremamente apertado

Peças incompletas (com falta de material)

Rachado (ruptura ou tensão)

Tampas rachadas (sem sinais de mau uso)

Descascado

Peças sem uso, manchadas

Desbotada, mas em bom estado de conservação

Quebrado sem uso (não empilhada)

Falhas na gravação (decoração)

Outras anormalidades (peças novas)

Empenados ou deformados

Caso alguns destes pontos sejam identificados em seu produto, por favor, contate a Central de Relacionamento e-commerce, que se encarregará de conduzir o processo de troca, substituição ou reposição de peça, de parte com defeito ou incompleta.